lorem
Categorias de Base

Vôlei Brasil Kirin seleciona dez novos jogadores para as categorias de base

09/12/2013 17:37

Depois de dois dias de testes e experiências, a comissão técnica das categorias de base do Vôlei Brasil Kirin definiu os dez novos jogadores que defenderão os times Juvenil e Infanto, em 2014. Os atletas aprovados passaram por uma bateria de testes, no domingo e nesta segunda-feira, e receberão alimentação e estudos, além de acomodação para os que não forem de Campinas. 

Nos dois dias de testes compareceram ao Taquaral 150 garotos para a categoria infanto e 60 para o juvenil. Com os cerca de 100 participantes na avaliação do sábado, das categorias inferiores, mais de 300 jovens tentaram uma vaga no Vôlei Brasil Kirin no fim de semana.

Os dez jogadores selecionados - três no Juvenil e sete no Infanto – se juntam aos 14 jogadores que já fazem parte das categorias de base, oito do juvenil e seis do infanto. Além deles, alguns atletas da categoria infantil do clube Fonte de S. Paulo, parceiro no projeto, subirão de categoria.

“Foi uma peneira boa, de alto nível. Ficamos em dúvida no último corte, pela quantidade dos atletas e para seguir a metodologia do trabalho que estamos fazendo. Por isto, fomos bem específicos em busca do precisávamos”, afirmou o treinador da categoria infanto-juvenil, Wellington Guerra.

O time adulto do Vôlei Brasil Kirin conta com alguns talentos que saíram da base, como o central Nicolas e o líbero Pará. Os dois entraram na categoria juvenil, através da peneira, e após boa participação foram chamados para fazer parte do time principal. A ideia nos próximos anos é seguir abastecendo as categorias adultas.

“Além da conquista de títulos, nosso projeto visa a integração entre a base e a categoria adulta. Neste último ano conseguirmos fazer isto muito bem e, pelo nível dos jogadores que foram aprovados, manteremos esta tradição”, completou Fabiano Ribeiro, o Magoo, técnico da categoria juvenil.

Além de revelar novos talentos, as categorias de base do Vôlei Brasil Kirin também vem conquistando bons resultados dentro de quadra. A categoria juvenil é a atual bicampeã paulista, sendo uma delas de forma invicta. Além disto, a equipe levantou o troféu da Copa Piratininga. 

Já o Infanto, além do vice-campeonato estadual em 2011 e 2012, venceu duas vezes consecutivas o Torneio Início, que serve de preparação para o Paulista.

Este é o quarto ano do projeto de formação de atletas do Vôlei Brasil Kirin. As categorias de base nasceram de uma parceria entre o Clube Fonte São Paulo e o time campineiro. Além de contar com acompanhamento escolar, os jogadores têm à disposição uma academia montada no Ginásio do Taquaral e uma sala de fisioterapia com equipamentos de última geração.

"Estamos satisfeitos por conseguir jogadores que atendem ao perfil esperado", ressaltou o supervisor do Vôlei Brasil Kirin, Fernando Maroni.

Confira os jogadores selecionados:

Juvenil:
Matheus Monteiro da Silva – Levantador
Walisson Henrique Tiago Costa – Central
Lucas Rosa Adriano – Oposto

Infanto-juvenil:
Renan Fernando – Oposto
Gabriel Souza Molina – Levantador
Pedro Henrique Araújo Coelho – Ponteiro
Arthur da Silva Mariano – Central
Bruno Ledo dos Santos Coutinho – Levantador
Lucas Val Quintas Kulakauskis – Levantador
Lucas Salles Araújo – Oposto

Índice de Notícias