Superliga

Vôlei Brasil Kirin joga bem, mas acaba superado em dia de festa da torcida

14/04/2017 03:29

Empurrado por mais de 2600 torcedores, que lotaram as arquibancadas do Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Vôlei Brasil Kirin fez outro grande jogo, encarou o Sada/Cruzeiro de igual para igual na maior parte do tempo, mas acabou superado por 3 a 1 (25/21; 25/19; 21/25 e 25/22), na segunda partida da série semifinal da Superliga Masculina. 

Os times se reencontram no terceiro jogo da semifinal no próximo dia 22 (sábado), às 21h30, novamente no Ginásio do Riacho, em Contagem. Os comandados do técnico Horacio Dileo ainda mantém chance de classificação. 

“Estamos jogando no nosso limite e fizemos quatro grandes sets. Faltaram alguns detalhes, mas o duelo foi bastante equilibrado. É uma série longa, que vai até cinco jogo, então temos que acreditar e seguir focados”, comentou o treinador campineiro. 

O JOGO – O Vôlei Brasil Kirin aproveitou a atmosfera eletrizante do Taquaral para começar de forma avassaladora. Com Maurício Souza no saque, os campineiros engataram uma boa sequência de contra-ataques e abriram 4 a 0, obrigando o adversário a pedir tempo. Apesar da grande vantagem, os donos da casa cochilaram e permitiram a virada. Em grande passagem de Diogo pelo serviço, o time campineiro anotou quatro pontos em sequência, com direito a dois bloqueios de Maurício Souza, e recolocou fogo no jogo, diminuindo a vantagem cruzeirense para apenas dois pontos (22 a 20). No final, os mineiros seguraram a pressão dos mandantes e saíram na frente: 25 a 21. 

A segunda parcial teve um começo mais equilibrado, com as equipes trocando pontos e se revezando na frente do placar. Assim como no set anterior, os cruzeirenses aproveitaram a sequência de falhas dos donos da casa para assumirem a frente. O Vôlei Brasil Kirin usou o saque novamente para encostar no placar. Dificultando a recepção adversária, os donos do Taquaral encaixaram boa sequência de contra-ataques, com destaque para o ponteiro Temponi, e obrigaram os adversários a paralisarem o jogo quando a diferença entre os times chegou a um ponto (17 a 16). No final, mesmo com a inversão do 5-1 em quadra, os campineiros não acompanharam o ritmo do rival e acabaram superados: 25 a 19. 

O Vôlei Brasil Kirin não se deixou abater pela grande desvantagem e fez uma grande terceira parcial. Rivaldo mostrou o cartão de visita do time da casa e anotou ace logo no começo (3 a 3). Empurrado pela torcida, os campineiros seguiram imprimindo forte ritmo no serviço e protagonizaram belos lances. Num deles, Rodriguinho fintou bloqueio, sem tocar na bola, depois de defesa com os pés de Temponi, e colocou os donos da casa em vantagem (8 a 6). No frente do placar, os comandados do técnico Horacio Dileo seguiram avassaladores. Temponi e Vini conseguiram bloqueios lindos e mantiveram a frente (14 a 12). No serviço, Rivaldo anotou mais um ace, enquanto os ponteiros deram conta do recado no ataque – foram onze pontos apenas nesta parcial. Desta forma, Diogo foi o encarregado de rodar a bola decisiva, em jogada de velocidade, garantindo a vitória no terceiro set ao Vôlei Brasil Kirin: 25 a 21. 

Os campineiros voltaram a mostrar raça na quarta parcial e o jogo ganhou emoção. Os cruzeirenses tentaram tomar o controle da partida, mas o Vôlei Brasil Kirin não desistiu, respondendo à altura o ataque rival com Temponi e Rivaldo. Vini fechou a porta do ataque mineiro em duas oportunidades e incendiou o Taquaral. Em meio a igualdade, o central Maurício Souza teve sangue frio para anotar ace em momento decisivo e empatar o duelo na reta final (21 a 21). O Sada/Cruzeiro, porém, encaixou dois blocks seguidos, fechou o set por 25 a 22 e o jogo em 3 a 1. 

VÔLEI BRASIL KIRIN 
Rodriguinho, Rivaldo, Temponi, Diogo, Vini, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero). Técnico – Horacio Dileo.
Entraram: Matheus, Jotinha e Baiano

SOBRE K ENERGY DRINK
Lançado em 2016, o K Energy Drink é a nova marca de energéticos da Brasil Kirin. Com versões 500 ml e 2 litros, a bebida atende ocasiões de consumo tanto individual quanto compartilhado, e a Brasil Kirin é a única empresa entre as principais fabricantes de bebidas do país a comercializar uma bebida energética nessas embalagens, oferecendo para o consumidor um excelente custo-benefício.

Para chegar a um produto que atendesse perfeitamente ao paladar do brasileiro, a categoria foi estudada de perto e o resultado foi um líquido de alta qualidade, saboroso e ideal para quem busca energia e mais disposição para um dia a dia agitado. Tudo isso com excelente custo-benefício.

SOBRE A BRASIL KIRIN
A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Ecco!, Energético K, Viva Schin, Schin Tônica, Itubaína, Viva Schin Mini, Viva Schin Pop e Skinka.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) 2014, 2015 e 2016 e também pelo ranking 2014 e 2015 da Revista Você S/A. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

SOBRE A MRV ENGENHARIA
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal.  Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS
Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 45 anos no mercado. O cuidado com as pessoas está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3200 médicos cooperados e 800 mil vidas em atendimento. A Unimed Campinas dispõe também em sua rede de 22 hospitais, 11 day hospitals, 215 clínicas e laboratórios, um Pronto Atendimento em Sumaré, exclusivo para clientes e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem a Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso”

SOBRE O PAGUE MENOS
Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos possui hoje 23 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, São Pedro, Sumaré e Tietê.

A empresa também possui um Auto Posto, um Centro Administrativo, Centro de Distribuição, uma Fábrica e um Frigorífico instalados em Nova Odessa. Com 5.300 colaboradores, a empresa segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento somada aos produtos de qualidade e preços imbatíveis faz do Pague Menos sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Pague Menos: tudo que você precisa em um só lugar!

Índice de Notícias